Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Multimídia & Design > Ferramentas de Autoria > Página de descrição de produto
 
ThingMaker 1.1 Trial
5   Shareware em Inglês


Sobre o produto  
Tela de ThingMaker 1.1 Trial
Download file
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

 Recomenda 100%  Não Recomenda 0%
 Facilidade: Excelente
 Design: Excelente
 Instalação: Excelente
 Interesse: Excelente
 Recursos: Muito Bom
  
As coisas andam ficando pessoais para o seu lado. Que coisas? Ora... As suas coisas!

Se você não conheceu a tecnologia Things, não sabe o que perdeu.

Things foi uma tecnologia multimidia fantástica, indicada para os interessados e curiosos, profissionais ou não, de qualquer idade.

Criado no início da época da Internet no Brasil, e lançado na América do sul com exclusividade pela Lemon, o Thingmaker foi o software que permitiu aos usuários fazerem de tudo o que for imaginável em multimídia para web, sem nenhum esforço. Mesmo.

O resultado foi que ficou fácil desenvolver qualquer coisa, desde simples (e poderosas) animações, com presença de áudio, eventos (o programa gera todo o tipo de rotina que você precisar, automaticamente, fornecendo, inclusive o código para que você a insira em sua homepage) e muito,muito mais.

Você não precisava ser programador para gerar fantásticas animações para sua homepage. Com alguns cliques, na base do arrastar-e-soltar, você gera o até então, inimaginável.

Mas, a grande sacada do produto foi integrar uma ferramenta de copyright simples, funcional, e que gerou a primeira comunidade de desenvolvedores de conteúdo múltimidia da época.

O conceito era simples e eficiente. Você criava um ID no site do desenvolvedor, com seus dados profissionais. Depois o importava para o programa.

Aquela marca d'água só era editavel via o site do desenvolvedor, e ao contrário do que o nome sugira, somente aparecia ao escolher a função copyright, no botão direito do mouse.

A partir daí, todo thing criado por você saía com suas infos de copyright. E se a pessoa quisesse, poderia copiar livremente (ou não, você definia isso) a animação, e utilizá-la em outros sites, ou mesmo como proteção de tela.

Baseado em drag and drop, e totalmente orientado a objetos, ele foi o maior concorrente do Flash à sua época. E em nossa opinião, teria sido muito superior, em vários aspectos.

Mas fez um sucesso tão grande, que a Microsoft logo tratou de adquirir a plataforma e utilizá-la para o Windows Media Player, que na época estava engatinhando. Com isso, a empresa foi encerrada, e um produto que fez grande sucesso no exterior "faleceu" precocemente.

O curioso foi que, após isso acontecer, finalmente a Microsoft e a Macromedia fecharam um acordo com relação ao uso do Flash. Com isso, o software da Macromedia ganhou, de vez o mundo. Coincidência, não? =0)

A versão trial fornecida pela Lemon Collection, com exclusividade, pode fazer praticamente tudo o que a versão registrada do software permite. Contudo, você terá uma marca d'água do fabricante em todos os arquivos que você gerar.

A mantemos para que você possa conhecer o produto. E , quem sabe, utilizar o conceito em algo novo, que fturamente possamos apresentar ao mercado. Quem sabe?

Requerimentos de sistema

PC com Windows 95, 98, ou NT

Para ver seus Things em uma homepage você precisa de:

ThingViewer (plug-in disponível na Lemon Collection) e um dos brownsers abaixo:
Microsoft® Internet ExplorerTM 3.02 ou superior.
Netscape® Navigator 3.01 ou superior
Netscape Communicator

Formatos de mídia aceitos:

Você pode importar facilmente a maioria dos mais comuns formatos de mídia utilizados em animações, imagens gráficas, fotos e sons.

Você pode organizar seus arquivos multimídia em um muito útil sistema de gallerys, que são uma ferramenta que o programa oferece para você organizar o seu trabalho de criação.

O ThingMaker importa os seguintes formatos de arquivo:
  • Bitmap (*.bmp)
  • FlashPix (*.fpx)
  • GIF (*.gif)
  • JPEG (*.jpg)
  • Macintosh PICT (*.pct)
  • MacPaint (*.mac)
  • MS Paint (*.msp)
  • PCX (*.pcx, .dcx)
  • PhotoCD (*.pcd)
  • Photoshop (*.psd)
  • PNG (*.png)
  • PostScript (*.eps)
  • SUN Raster (*.ras)
  • TARGA (*.tga)
  • ThingMaker Gallery (*.tmg)
  • ThingMaker Scenes (*.tmg)
  • TIFF (*.tif) WAV (*.wav)
  • Windows Metafiles (*.wmf)
  • WordPerfect Raster (*.wpg)
Crie seus próprios Things:

Importe os arquivos que deseja utilizar em seu trabalho. Você pode organizá-los em galerias para tornar o seu trabalho mais fácil e organizado.

Arraste os arquivos que deseja em sua animação para a área de trabalho do software.
Arraste as ações para dentro dos Things em sua área de trabalho, utilizando o menu a esquerda de seu monitor.

Para visualizar o resultado, utilize o botão PLAY, no alto da tela do programa.

Dicas:

Existem inúmeras ações que você pode utilizar, e cada Thing suporta múltiplas ações. Você pode inserir links para uma página web, para um arquivo, associar endereços de e-mail e muito mais.

O programa também gera automaticamente, se você quiser, o código HTML ou uma página, ou ambos, com o Things já inserido. Pode-se também determinar que seja gerada uma gif animada do Thing criado, que será exibida para visitantes que utilizem outras plataformas ou browsers para os quais não haja suporte.

Você pode criar automaticamente arquivos CDF (Channel Definition FormatTM) para enviar Things dinamicamente de um servidor web para uma área de trabalho com o recurso active desktop ativado.

E, aos chatos de plantão: O produto já tem quase dez anos.

Ficha técnica

   Autor:
     Parable / Thingworld.com

   Nome do arquivo:
     thingmaker_trial.exe

   Tamanho do arquivo:
     3541 KB (3.45 MB)

   Funciona em:
      95/98/Me/XP/2000

   Disponível desde:
     28/11/2006
 
 

 

 DOWNLOAD DIRETO DA LEMON 
Este produto está disponível para download em nossos servidores.



 DOWNLOAD ALTERNATIVO 
O seguinte endereço de download alternativo está disponível:


Opiniões dos Usuários Ver Opiniões 
Adicionar Opinião 

Sim  Lucinha recomenda e diz:
"É, nessa guerra de empresas, o mercado é assassino de boas idéias. A Microsoft acabou adquirindo a Parable, anos atrás, e incorporando a tecnologia do Thingmaker (que tinha tudo para ser tão bom quanto o Macromedia Flash, senão melhor!) no Ruindows Media Player. Bacana vocês manterem o programa disponível. Muito legal!!!"

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso