Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Jogos > Quebra Cabeças > Página de descrição de produto
 
Forca v2.0
4   Shareware em Português


Sobre o produto  
Tela de Forca v2.0
Download file
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

 Recomenda 82%  Não Recomenda 18%
 Facilidade: Sem Avaliação
 Design: Sem Avaliação
 Instalação: Sem Avaliação
 Interesse: Muito Bom
 Recursos: Sem Avaliação
  
Diferentemente da versão 1.0, a versão 2.0 permite além de jogar contra um adversário também jogar contra o computador, sendo que a primeira edição desta versão vem com mais de 1600 palavras divididas em 4 níveis de dificuldade, apresentando um placar separado tanto para "Jogador 1 x Computador" quanto para "Jogador 1 x Jogador 2". Abaixo, serão apresentados alguns tópicos que foram considerados relevantes de ser esclarecidos:

Jogador 1 x Jogador 2

Esta tela de jogo lhe dará as seguintes informações:

1) Jogador 1/Jogador2: Estes campos informam os nomes dos 2 adversários que são configurados na tela principal utilizando o menu Arquivo -> Opções de jogo. O Jogador 1 será sempre o primeiro carrasco.

2) Tipo de Jogo: Informa como será jogada a próxima partida. Este campo é definido pelo carrasco da partida. O tipo de jogo pode ser: Tradicional, Por tempo letra e Por tempo palavra e serão explicados mais adiante.

3) Placar: Informam a pontuação atual de cada jogador a qual será gravada em arquivo e poderá ser visualizada a partir da tela principal no menu Arquivo -> Ver Placar -> Jogador 1 x Jogador 2. Ao lado direito de cada placar existe uma pequena forca que indica quantas vêzes o jogador já foi enforcado até o momento.

Esta modalidade é controlada por 2 botões que inicialmente terão como legenda "Próxima palavra" e "Sair". Para que o carrasco defina uma palavra deverá clicar em "Próxima palavra". Neste momento abre-se uma tela onde serão definidos os campos pertinentes à partida. O carrasco digitará a Palavra Secreta, Tema e Pista e definirá como será jogada a partida, se Tradicional, Por Tempo Letra ou Por Tempo Palavra. O computador colocará a palavra nova na região onde há a inscrição "Palavra Secreta" escondida por pontos de interrogação e os botões mudarão seu texto para "Cancelar" e "Iniciar jogo" respectivamente. Após clicar em "Próxima palavra" a vítima já terá uma idéia de como será jogada a partida verificando o Tema e o Tipo de jogo. Neste ponto você pode clicar em "Cancelar" e a tela voltará ao estado anterior ou a vítima pode clicar em "Iniciar Jogo" e o computador dará início à partida assumindo as configurações do Tipo de Jogo. Após clicar em "Iniciar Jogo" o botão superior ficará desabilitado e o botão inferior conterá o texto "Desistir", abrirá uma caixa abaixo da forca onde a vítima da partida digitará as letras fazendo uso do teclado. Se a vítima não digitar nenhum caractere após iniciado o jogo, poderá cancelar a partida clicando em "Desistir". Se a vítima tiver digitado algum caractere e clicar em "Desistir" será penalizada com uma perda de pontos relativamente à palavra. A desistência não contará como partida jogada mas trocará o carrasco para a próxima partida.


Jogador 1 x Computador

Esta tela de jogo lhe dará as seguintes informações:

1) Jogador: Informa quem está jogando contra o computador. O nome de quem joga contra o computador é configurado na tela principal utilizando o menu Arquivo -> Opções de jogo. Será sempre o nome que estiver no campo "Jogador 1".

2) Nível: Informa o nível de dificuldade escolhido pelo jogador em questão. O nível é configurado na tela principal utilizando o menu Arquivo -> Opções de jogo.

3) Tipo de Jogo: Informa como será jogada a próxima partida. Este campo é preenchido pelo computador de acordo com o nível de dificuldade escolhido. O tipo de jogo pode ser: Tradicional, Por tempo letra e Por tempo palavra e serão explicados mais adiante.

4) Placar: Informa a pontuação atual do jogador a qual será gravada em arquivo e poderá ser visualizada a partir da tela principal no menu Arquivo -> Ver Placar -> Jogador 1 x Computador. Ao lado direito do placar existe uma pequena forca que indica quantas vêzes o jogador já foi enforcado até o momento.

Esta modalidade é controlada por 2 botões que inicialmente terão como legenda "Próxima palavra" e "Sair". Para que o computador escolha uma palavra do arquivo você deverá clicar em "Próxima palavra". Neste momento o computador coloca uma palavra nova na região onde há a inscrição "Palavra Secreta" escondida por pontos de interrogação e os botões mudarão seu texto para "Cancelar" e "Iniciar jogo" respectivamente. Após clicar em "Próxima palavra" você já terá uma idéia de como será jogada a partida verificando o Tema e o Tipo de jogo. Neste ponto você pode clicar em "Cancelar" e a tela voltará ao estado anterior ou você pode clicar em "Iniciar Jogo" e o computador dará início à partida assumindo as configurações do Tipo de Jogo. Após clicar em "Iniciar Jogo" o botão superior ficará desabilitado e o botão inferior conterá o texto "Desistir", abrirá uma caixa abaixo da forca onde serão digitadas as letras fazendo uso do teclado. Se você não digitar nenhum caractere após iniciado o jogo, poderá cancelar a partida clicando em "Desistir". Se você tiver digitado algum caractere e clicar em "Desistir" você será penalizado com uma perda de pontos relativamente à palavra.

Lembre-se que os caracteres digitados deverão ser todos maiúsculos. O forca liga automaticamente sua tecla Caps Lock ao entrar na tela de jogo, desliga ao sair e não aceita que você digite as letras com esta tecla desligada. Você deve ter em mente que a acentuação das palavras é relevante sendo "A" diferente de "Á" ou "Ã" etc.

Bom enforcamento!

Ficha técnica

   Autor:
     Intersoft Informática

   E-mail de contato:
     softx@softx.com.br

   Nome do arquivo:
     forca20.exe

   Tamanho do arquivo:
     4216 KB (4.11 MB)

   Funciona em:
      95/98/Me

   Preço:
     R$ 9,00

   Disponível desde:
     19/06/2003
 
 

 

 DOWNLOAD DIRETO DA LEMON 
Este produto está disponível para download em nossos servidores.



Opiniões dos Usuários Ver Opiniões 
Adicionar Opinião 

Sim  Nei PortoAlegre recomenda e diz:
"Gostei muito, fácil e divertido."
Sim  Cesar recomenda e diz:
"Muito bom este jogo. Sensacional. Muito bem bolado."

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso