Diferentemente da versão 1.0, a versão 2.0 permite além de jogar contra um adversário também
jogar contra o computador, sendo que a primeira edição desta versão vem
com mais de 1600 palavras divididas em 4 níveis de dificuldade, apresentando
um placar separado tanto para "Jogador 1 x Computador" quanto para
"Jogador 1 x Jogador 2". Abaixo, serão apresentados alguns tópicos
que foram considerados relevantes de ser esclarecidos:
Jogador 1 x Jogador 2
Esta tela de jogo lhe dará as seguintes informações:
1) Jogador 1/Jogador2: Estes campos informam os nomes dos 2 adversários que são configurados na tela principal utilizando o menu Arquivo ->
Opções de jogo. O Jogador 1 será sempre
o primeiro carrasco.
2) Tipo de Jogo: Informa como será jogada a próxima
partida. Este campo é definido pelo carrasco da
partida. O tipo de jogo pode ser: Tradicional, Por
tempo letra e Por tempo palavra e serão explicados
mais adiante.
3) Placar: Informam a pontuação atual de cada jogador
a qual será gravada em arquivo e poderá ser visualizada
a partir da tela principal no menu Arquivo ->
Ver Placar -> Jogador 1 x Jogador 2. Ao lado direito
de cada placar existe uma pequena forca que indica quantas
vêzes o jogador já foi enforcado até o momento.
Esta modalidade é controlada por 2 botões que inicialmente terão
como legenda "Próxima palavra" e "Sair". Para que o carrasco defina
uma palavra deverá clicar em "Próxima palavra". Neste momento abre-se
uma tela onde serão definidos os campos pertinentes à partida. O carrasco
digitará a Palavra Secreta, Tema e Pista e definirá como será jogada a
partida, se Tradicional, Por Tempo Letra ou Por Tempo Palavra. O computador
colocará a palavra nova na região onde há a inscrição "Palavra Secreta"
escondida por pontos de interrogação e os botões mudarão seu texto para
"Cancelar" e "Iniciar jogo" respectivamente. Após clicar em "Próxima palavra"
a vítima já terá uma idéia de como será jogada a partida verificando o Tema
e o Tipo de jogo. Neste ponto você pode clicar em "Cancelar" e a tela voltará
ao estado anterior ou a vítima pode clicar em "Iniciar Jogo" e o computador dará
início à partida assumindo as configurações do Tipo de Jogo. Após clicar em
"Iniciar Jogo" o botão superior ficará desabilitado e o botão inferior conterá
o texto "Desistir", abrirá uma caixa abaixo da forca onde a vítima da partida
digitará as letras fazendo uso do teclado. Se a vítima não digitar nenhum
caractere após iniciado o jogo, poderá cancelar a partida clicando em "Desistir".
Se a vítima tiver digitado algum caractere e clicar em "Desistir" será penalizada
com uma perda de pontos relativamente à palavra. A desistência não contará
como partida jogada mas trocará o carrasco para a próxima partida.
Jogador 1 x Computador
Esta tela de jogo lhe dará as seguintes informações:
1) Jogador: Informa quem está jogando contra o
computador. O nome de quem joga contra o
computador é configurado na tela principal
utilizando o menu Arquivo -> Opções de jogo.
Será sempre o nome que estiver no campo
"Jogador 1".
2) Nível: Informa o nível de dificuldade escolhido
pelo jogador em questão. O nível é configurado
na tela principal utilizando o menu Arquivo ->
Opções de jogo.
3) Tipo de Jogo: Informa como será jogada a próxima
partida. Este campo é preenchido pelo computador
de acordo com o nível de dificuldade escolhido. O
tipo de jogo pode ser: Tradicional, Por tempo letra
e Por tempo palavra e serão explicados mais adiante.
4) Placar: Informa a pontuação atual do jogador a qual
será gravada em arquivo e poderá ser visualizada
a partir da tela principal no menu Arquivo ->
Ver Placar -> Jogador 1 x Computador. Ao lado direito
do placar existe uma pequena forca que indica quantas
vêzes o jogador já foi enforcado até o momento.
Esta modalidade é controlada por 2 botões que inicialmente terão
como legenda "Próxima palavra" e "Sair". Para que o computador escolha
uma palavra do arquivo você deverá clicar em "Próxima palavra". Neste
momento o computador coloca uma palavra nova na região onde há a
inscrição "Palavra Secreta" escondida por pontos de interrogação e os
botões mudarão seu texto para "Cancelar" e "Iniciar jogo"
respectivamente. Após clicar em "Próxima palavra" você já terá uma
idéia de como será jogada a partida verificando o Tema e o Tipo de jogo.
Neste ponto você pode clicar em "Cancelar" e a tela voltará ao estado
anterior ou você pode clicar em "Iniciar Jogo" e o computador dará início
à partida assumindo as configurações do Tipo de Jogo. Após clicar em
"Iniciar Jogo" o botão superior ficará desabilitado e o botão inferior
conterá o texto "Desistir", abrirá uma caixa abaixo da forca onde serão
digitadas as letras fazendo uso do teclado. Se você não digitar nenhum
caractere após iniciado o jogo, poderá cancelar a partida clicando em
"Desistir". Se você tiver digitado algum caractere e clicar em "Desistir"
você será penalizado com uma perda de pontos relativamente à palavra.
Lembre-se que os caracteres digitados deverão ser todos maiúsculos.
O forca liga automaticamente sua tecla Caps Lock ao entrar na tela
de jogo, desliga ao sair e não aceita que você digite as letras com esta
tecla desligada. Você deve ter em mente que a acentuação das palavras
é relevante sendo "A" diferente de "Á" ou "Ã" etc.
Bom enforcamento!
Ficha técnica
Autor:
Intersoft Informática
E-mail de contato:
softx@softx.com.br
Nome do arquivo:
forca20.exe
Tamanho do arquivo:
4216 KB
(4.11 MB)
Funciona em:
95/98/Me
Preço:
R$ 9,00
Disponível desde:
19/06/2003
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