Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Jogos > Ação > Página de descrição de produto
 
Watchmen: The End is Nigh
5   Demo Jogável em Inglês


Sobre o produto  
Tela de Watchmen: The End is Nigh
Download file
Buy this product
Add to my Lemon´s favorites
Comment this product

  

Baseada na antológica graphic novel do genial Alan Moore (o mesmo de V de Vingança, Do Inferno e Constantine) e Dave Gibbons, Watchmen é um marco nas revistas em quadrinhos e também agora nos cinemas. "Who watches the Watchmen?" era a frase de efeito da série.

O jogo em si, apesar de extremamente bem feito, não é nada espetacular. Foi realizado um esforço monumental para aproveitar o lançamento do filme e, por fim, como não haveria tempo hábil para contemplar um roteiro onde todos os personagens participassem, optou-se por dividir a idéia do jogo em episódios.

Neste episódio, "Watchmen: The End is Nigh," a história se passa dez anos antes da história original, e apresenta o universo do cruel, psicótico e insensível Rorschach e o do hábil e relutante Coruja. Len Wein, que foi o editor original da obra de Moore e Gibbons, bem que tentou fazer o melhor, mas o tempo de produção não colaborou.

Tudo acontece pouco tempo da Lei Keene, que proibiu a ação de vigilantes, ser sancionada. Rorschach e Coruja estão na penitenciária de Sing Sing, onde está ocorrendo uma rebelião. Uma série de eventos é deflagrada, e a partir deste momento, vilões e personagens antes apenas mencionados na graphic novel começam a ter um papel de maior destaque.

Muita luta, pancadaria e, violência gratuita , bem como mini jogos semelhantes àqueles vistos em "Batman Begins" e "Splinter Cell" vão se intercalando. No final temos muito "Pula aqui, bate muito lá, abre uma fechadura e quebra outro crânio acolá"...

Os gráficos e áudio são excepcionais, e o jogo até diverte. Mas fica perigosamente tedioso por conta dos excessos de repetição. Vale pela importância da obra, e pelo prazer de se jogar com os personagens, ainda que sejam poucos. Mas o roteiro precisa melhorar bastante. Quem é fã vai curtir, talvez sem extremismos. Quem não conhece a obra, talvez curta mais o jogo, por não estar carregado de expectativas.

Sobre a série de graphic novels:

Lançada entre 1986 e 1987, Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país.

O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (ou "romance visual"), até então pouco explorado pelo mesmo mercado.

Diz-se que Watchmen foi, no contexto dos quadrinhos da década de 1980 — juntamente com "A Queda de Murdock" e "The Dark Knight Returns", de Frank Miller e "Maus", de Art Spiegelman — um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infanto-juvenil.

Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos, emocionais e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.

Na realidade histórica alternativa apresentada em Watchmen, Richard Nixon teria conduzido os EUA à vitória na Guerra do Vietnã e em decorrência deste fato, teria permanecido no poder por um longo período.

Esta vitória, além de muitas outras diferenças entre o mundo verdadeiro e o retratado nos quadrinhos, como por exemplo os carros elétricos serem a realidade da indústria dos automóveis e o petróleo não ser mais a maior fonte de energia, derivaria da existência naquele cenário de um personagem conhecido como Dr. Manhattan, um indivíduo dotado de poderes especiais, os quais o levam a possuir vasto controle sobre a matéria e a energia, elevando-o a um estado de semi-deus.

Neste mundo existiriam quadrinhos de super-heróis no final de 1930, inclusive do Superman, os quais eventualmente seriam a principal inspiração para que um dos personagens das série viesse a se tornar um combatente do crime (o primeiro Nite Owl). As revistas deste gênero então teriam deixado de existir, sendo substituídas por quadrinhos de piratas (talvez devido ao surgimento de heróis verdadeiros).

O Dr. Manhattan, o único a possuir poderes sobrenaturais, foi o primeiro da "nova era" de super-heróis mais sofisticados que durou do começo dos anos 60 até a promulgação da Lei Keene em 1977, implantada em resposta à greve da polícia e a revolta da população contra os vigilantes que agiam acima da lei. À época, o grupo conhecido como Crimebusters se dispunha a combater a criminalidade na cidade de Nova Iorque.

A Lei Keene exigia que todos os "aventureiros fantasiados" se registrassem no governo. A maioria dos vigilantes resolveu se aposentar, alguns revelando suas identidades secretas para faturar com a atenção da mídia; caso de Adrian Veidt, o Ozymandias. Outros, como o Comediante e o Dr. Manhattan, continuaram a trabalhar sob a supervisão e o controle do governo. O vigilante conhecido como Rorschach, entretanto, passou a operar como um herói renegado e fora-da-lei, sendo freqüentemente perseguido pela polícia.

A história abre com a investigação do assassinato de Edward Blake, logo revelado como sendo a identidade civil do vigilante mascarado conhecido como O Comediante. Tal assassinato chama a atenção de Rorschach, o qual passará toda a primeira metade da trama entrando em contato com seus antigos companheiros em busca de pistas, considerando praticamente todos como possíveis suspeitos.

Rorschach suspeita basicamente que o evento da morte de Blake estaria relacionado a um possível rancor de criminosos presos pelos heróis no passado, tese que ganha força à medida que outros ex-combatentes do crime e o próprio Rorschach são duramente atingidos por um aparentemente planejado ataque sistemático à suas integridade físicas e credibilidade.

Os personagens principais de Watchmen são:

  • Comedian (Edward Blake) ou "Comediante": Um homem que reconhece o horror presente nas relações humanas e se refugia no humor. Para o personagem, a ironia é, em vários momentos, um reflexo amargo da percepção desse horror.

    Adaptado do Pacificador, com elementos inspirados em Nick Fury. Edward Blake é cínico, amoral e violento. Sua "alma de militar" o leva a cumprir seus objetivos muitas vezes a um custo alto.
     
  • Dr. Manhattan (Jonathan Osterman): O ser supremo. Um homem-deus, que vê a vida como apenas mais um fenômeno do cosmo. Dr. Manhatan era um cientista nuclear, acidentalmente desintegrado em uma experiência. Aos poucos sua força de vontade faz seus átomos se unirem novamente e volta à vida, mas de uma maneira diferente.

    Surge como um ser sem sentimentos, consegue ver átomos e moléculas, controla a matéria e ainda conseque ver seu próprio futuro a todo instante. Na história se torna o grande trunfo dos Estados Unidos na área militar e tecnológica. Durante a saga Dr. Manhatan vai perdendo aos poucos sua humanidade, se tornando um ser sem sentimentos e que enxerga apenas reações químicas. É adaptado do Capitão Átomo.
     
  • Nite Owl I (Hollis Mason) ou "Coruja": Tornou-se um vigilante inspirado nas HQs e na literatura pulp. Era alguém com um forte senso de dever, e que ansiava por relações mais ingênuas, onde o bem e o mal estivessem bem definidos. Adaptado do primeiro Besouro Azul (Dan Garret);
     
  • Nite Owl II (Dan Dreiberg) ou "Coruja": Um intelectual rico, solitário e retraído. Adaptado do terceiro Besouro Azul (Ted Kord), com elementos do Batman. É um expert em tecnologia avançada e possui vários equipamentos especiais que usa contra o crime.
     
  • Ozymandias (Adrian Veidt): Um visionário brilhante e ególatra movido por um obscuro senso de dever. Seu codinome vem de um poema de Percy Bysshe Shelley, que descreve a estátua do rei Ozymandias esquecida no deserto. É um bilhionário excêntrico, considerado o homem mais inteligente do mundo.

    Sua inteligência é tamanha que o torna exímio atleta e lutador, consegue desviar de balas pois calcula a trajetória na hora do disparo. Adaptado do Thunderbolt;
     
  • Rorschach (Walter Kovacs): Personagem enigmático, pessimista e com muita força interior, é incapaz de se relacionar normalmente com a sociedade. Projeta na luta contra o Mal seu senso de solidariedade e constrói sua própria moral. Rorschach é um psicopata às avessas, considerado o terror do submundo e um fugitivo da justiça.

    É ele quem move o enredo e todos os personagens desde o começo da saga, ao perceber que um complô está em andamento, logo após o assassinato do Comediante. Adaptado do Questão, com toques da crueldade animal do Wolverine;
     
  • Silk Spectre I e II (Sally Juspeczyk e depois Laurie Juspeczyk) ou "Espectral": Laurie é uma mulher forçada a viver à sombra do pragmatismo de sua mãe. É ex-mulher do Dr. Manhatan e mantém com ele uma certa cumplicidade. Adaptadas da Sombra da Noite, com elementos da Lady Fantasma e Canário Negro.


Requisitos mínimos para executar a demo:

  • Processador Dual-Core de 1.8 GHz,
  • 1 Gb RAM,
  • 2 Gb de espaço livre em disco rígido,
  • Placa de vídeo Geforce 6 Series, ATI Radeon x800 series (ou superior), shader 3.0 e 256MB de memória de vídeo,
  • Placa de som compatível com DirectX 9.0c,
  • DirectX 9.0c

 


Ficha técnica

   Autor:
     Warner Bros. Entertainment Inc

   E-mail de contato:
     info@warnerbros.com

   Nome do arquivo:
     watchmen_pc_demo.exe

   Tamanho do arquivo:
     518220 KB (506. MB)

   Funciona em:
      XP/Vista

   Preço:
     ND

   Disponível desde:
     10/03/2009
 
 
    Tags do produto:
 

 

 DOWNLOAD DIRETO DA LEMON 
Este produto está disponível para download em nossos servidores.



 DOWNLOAD ALTERNATIVO 
O seguinte endereço de download alternativo está disponível:


Opiniões dos Usuários Ver Opiniões 
Adicionar Opinião 

Sim  Lula recomenda e diz:
"Concordo com a avaliação de vocês, a falta dos demais personagens é meio estranha, mas a alegria de poder jogar com o Rorschach e destruir a bandidagem é duca!"

 


     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso