Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   


 
   Você está em: Lemon > Home > Quase um blog > Artigos
 

Eu pokeio, tu pokeias... Daqui a pouco os anunciantes pokeiam a gente

Publicado por: Pê Martins em 08/10/2008


Você, muito provavelmente, participa de uma rede social. Orkut, MySpace, Hi5, Firendster, Netlog... Não importa. O certo é que já deve ter visto uma série de bonequinhos personalizados e animados, que os usuários usam em seus perfis, e que estão criando uma nova forma de interação entre as pessoas.

É bonitinho. Mas já pensou na força da propaganda, quando aplicada a este produto?

Leia na íntegra
 

  Índice:

    Todas
    Entrevistas
    Artigos
    Notícias


Você deveria conhecer:

    e-Cards



Confesso a você que não sou figura rara nas redes sociais, mais por força do ofício do que por paixão. E nessas idas e vindas, até que a gente se surpreende com coisas que, podem parecer bobagens extremas para uns, e grandes oportunidades para outros.

Vou comentar rápida, e não tardiamente, sobre uma delas, a nova febre e coqueluxe das redes, o "BuddyPoke!", o tal bonequinho em Flash que vem fazendo a alegria de muita gente.

Tido inicialmente, por vários conhecidos nossos, como sendo algo infantil e despropositado, confesso que a brincadeira avivou meus sentidos para as possibilidades da ferramenta, sobretudo no campo da publicidade. Tem tudo para ser um grande veículo para anunciantes. Não consigo parar de olhar a tela, e imaginar ações de marketing direcionadas ao público usuário e viciado em pokear os outros.

Não estranhe se um dia um amigo te pokear, e você ver a mensagem em seu perfil do MySpace, Orkut ou outra rede: "Seu amigo comprou um presente na Daslú para você". Lançamento de um novo modelo de carro ou moto? Coloca o modelo novo no Poke, e deixe os usuários passearem no novo veículo. Uma marca de refrigerante? Cria um boteco e coloca uma máquina de bebidas com a marca no fundo, e os bonequinhos sorvendo generosos goles da bebida, com a garrafa em destaque.

É infinitamente menos intrusivo do que outros tipos de anúncios, é espontâneo, é simpático, amigável e, porque não, é divertido.

Existe um limite no meio e na quantidade de informação que pode ser associada. Mas, como em charges, com um pouco de criatividade, o céu é o limite. Bom, isso por hora. Quem sabe, daqui a pouco, um poke não vai poder pegar um avião para visitar outro?
 

Referências na Internet


    Site oficial

Tags


 

Deixe o seu comentário


Nome:

E-Mail:

Comentário:


Informe código gerado 
  Dicas:

 Leia os nossos termos de serviço.

  Seu comentário será verificado, e não será exibido imediatamente.

 Evite palavras de baixo-calão e ofensas.

Seja tolerante com opiniões diferentes da sua.
 

Comentários para este post

Marcos Aurélio comentou em 15/03/2009 e diz:

E eu pensando que fosse o único. Também tive está vissão e pelo menos nós dois sabemos que daria muito certo. falei isso pra uns amigos e els disseram que eu estava viajando. Acho uma ótima idéia. Ótimo texto. Valeu


Nizia comentou em 05/01/2009 e diz:

Olá, naveguando aqui no site vi seu texto e fui lê-lo pois o título me chamou a atenção e concordo com o que vc disse e fiquei a imaginar o sucesso que isso faria. Beijocas! Shalom!



 
 

     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2017

Política de privacidade | Termos de uso