Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Quase um blog > Notícias Lemon
 

Enfim, começa a arrumação da casa

Publicado por: Pê Martins em 30/09/2008


Salve!

Depois de algum tempo, se é que pode-se chamar o período de 12 anos de "algum tempo", resolvemos realizar mudanças no portal. Boa parte delas, diga-se de passagem, a pedido de nossos usuários e visitantes.

Algumas são mais imediatas e mais fáceis para você perceber, como o visual do portal. Esta mudança, aliás, prosseguirá nos próximos meses. E contamos com a sua participação neste processo. Outras serão mais sutis, mas não menos importantes. Dizem respeito ao conteúdo, e também a alguns procedimentos. Tudo para melhorar a experiência de vocês na Lemon.

Leia na íntegra
 

  Índice:

    Todas
    Entrevistas
    Artigos
    Notícias


Você deveria conhecer:

    e-Cards



O portal continua focado em downloads. Afinal a Lemon foi o primeiro portal deste tipo surgido no Brasil, em idos de 1996. Temos prazer em trabalhar com este tipo de conteúdo. Vimos muita coisa boa surgir ao longo destes anos de estrada. E muita coisa ruim também.

Além de uma faxina, também não permitimos a entrada de algo em torno de 10.000 produtos em nosso catálogo. Não é nossa proposta ter o catálogo mais extenso. Parece coisa de guri, de menino medindo o tamanho do "seu" com os dos coleguinhas. Existem excelentes catálogos para quem busca quantidade. Basta googlear. Nós seguimos um caminho diferente.

A despeito de todas as críticas que recebemos, vamos manter o acervo e o conteúdo do portal sob controle. Mesmo em tempos de web 2.0. De forma diferente de um conteúdo jornalístico, nós lidamos com um tipo de produto cuja possibilidade de risco é mais imediato. Portanto, precisa-se ter responsabilidade.

Se colocarmos qualquer coisa no portal, sem darmos a devida atenção à segurança, isso irá afetar sua máquina, colocar seus dados em risco. Até mesmo sua memória afetiva. Afinal, quem não guarda no computador e-mails pessoais e fotos de pessoas queridas e importantes? Ou arquivos de escola, faculdade ou trabalho? Imagine um vírus ou malware destroçando isso.

Quando começamos o portal, não havia muito mais do que 4 grandes sites de download em todo a rede, e pouco mais de uma centena de softwares e arquivos disponíveis para download. Hoje são, muito por baixo, mais de 100.000. Isso, sem contar os produtos de desenvolvedores domésticos, os wallpapers que milhares de pessoas fazem e, produtos online e widgets e, é claro, os produtos piratas.

A Lemon é para todos. Mas é principalmente para quem precisa de um bom produto, para quem busca informação ou um espaço legal para opinar e contribuir com softwares. E também um espaço para quem quer transparência e segurança. Somos chatos, acredito eu. Mas é para o bem estar de todos.

Nossos servidores, tanto os do site quanto os de download são monitorados em tempo real, a fim de evitar que vocês corram riscos. Já os downloads externos, estes não temos como assegurar integralmente. Aliás, ninguém tem. Quem diz que tem, sinceramente, deu bola fora.

O portal oferece, basicamente, freewares e shareware. Temos milhares de produtos gratuitos, e certamente eles podem resolver a quase totalidade de suas necessidade. Mas estamos sempre dispostos a escutar você. Conhece um bom produto e quer recomendá-lo pra nossa equipe? Faça isso. Nós iremos testar o produto, e se for bom, logo estará aqui.

Para quem não liga pra gente, não faz questão de segurança, de conteúdo legal - e legalizado - e nem de boa vontade, recomendo usar o torrent. A diversidade é avassaladora, e atende a todos os pré-requisitos acima.

Tudo aqui está acontecendo em caráter experimental. Portanto, não estranhe ajustes e alterações que venham a ocorrer. Estamos buscando o melhor caminho para você se sentir confortável. E esta é uma das coisas mais importantes para nós.

Fico por aqui. Temos ainda muito o que fazer para deixar a casa "bacana" para receber sua visita.

Forte abraço!
 


Deixe o seu comentário


Nome:

E-Mail:

Comentário:


Informe código gerado 
  Dicas:

 Leia os nossos termos de serviço.

  Seu comentário será verificado, e não será exibido imediatamente.

 Evite palavras de baixo-calão e ofensas.

Seja tolerante com opiniões diferentes da sua.
 

Comentários para este post

Cláudio Patrício comentou em 05/10/2008 e diz:

Pode não ser o maior site, mas é de longe o mais organizado. Aguardo novidades.



 
 

     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso