Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   


 
   Você está em: Lemon > Home > Quase um blog > Artigos
 

Você conhece a Boo-box?

Publicado por: Pê Martins em 29/09/2008


Acompanho de perto, há pouco mais de um ano, as aventuras e peripércias criativas de Marco Gomes, Marcos Tanaka e de toda a turma da Boo-box. Na época estava estudando algumas formas alternativas de monetização (definitivamente detesto esta palavra) de conteúdo, e me deparei com a ferramenta. Paixão a primeira vista.



Leia na íntegra
 

  Índice:

    Todas
    Entrevistas
    Artigos
    Notícias


Você deveria conhecer:

    e-Cards



Para quem não conhece, a Boo-Box é uma ferramenta de fácil implementação em portais e blogs, que permite ao desenvolvedor/blogueiro exibir anúncios de produtos que estejam associados ao conteúdo de sua página, de uma forma menos intrusiva, mais elegante, e na maioria das vezes, mais relevante. Pode ser associado, de diferentes formas, a links de texto, imagens e vídeos.

O sistema serve tanto para um site estático, como para aqueles que usam banco de dados. A ferramenta é bem-cuidada, e toda a equipe está empenhada em oferecer melhorias constantes. Existem vitrines e widgets que se adequam a maioria das situações, inclusive para ferramentas de busca do Yahoo!, e seu uso é bem intuitivo.

Começando incialmente com programas de afiliação tipo Submarino e Buscapé, a ferramenta hoje suporta um número maior de programas de afiliação, e oferece estatísticas simples para você acompanhar o retorno que as peças oferecem, mesurando o CTR, ou seja, o percentual de cliques obtidos em um conjunto de visualizações de peça.

A Boo-Box já recebeu investimentos externos da ordem de US$ 300.000, mas ainda precisa melhorar, e ganhar escala. O modelo comercial é duvidoso, mas o conceito da ferramenta é bem bacana, enxuto, e merece atenção. Com o devido apoio e direcionamento, poderia deixar de ser apenas uma ótima ferramenta, e se tornar um excelente negócio.

Em um país onde se aposta em tanta coisa dúbia, porque não apoiar um pouco mais esta garotada?
 

Referências na Internet


    Boo-Box

Produtos relacionados


 

Tags


 

Deixe o seu comentário


Nome:

E-Mail:

Comentário:


Informe código gerado 
  Dicas:

 Leia os nossos termos de serviço.

  Seu comentário será verificado, e não será exibido imediatamente.

 Evite palavras de baixo-calão e ofensas.

Seja tolerante com opiniões diferentes da sua.
 

Não existem comentários liberados para este post


 
 

     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2017

Política de privacidade | Termos de uso