Lemon Logo
 
Em todo o portal   
   
 
   Você está em: Lemon > Home > Quase um blog > Entrevistas
 

Fernanda Abreu

Publicado por: Pê Martins em 05/09/1999


Após o final da Blitz, a pequena marota que dividia os backing vocals da banda resolveu apostar em um trabalho solo, mesclando suas influências musicais com uma atitude inovadora. Seu primeiro disco, "SLA Radical dance club" ganhou as pistas de dança, e a partir daí, o Brasil se rendeu ao charme e ao suíngue da garota "sangue-bom". Confira.

Leia na íntegra
 

  Índice:

    Todas
    Entrevistas
    Artigos
    Notícias


Você deveria conhecer:

    e-Cards



Você foi uma das grande incentivadora do uso da eletrônica na música, em uma época que todos se melindravam, com medo que os computadores tomassem o espaço dos músicos. Como você analisa a questão, hoje em dia?

Bem, antes de mais nada, não acredito na substituição definitiva de um formato em relação a outro. Ou seja, Um texto disponivel num computador nunca irá "acabar" com o livro; A musica num CD nunca "acabará" com o vinil; a musica disponivel em MP3 nunca "acabará" com o CD...

Você então é a favor do MP3...

Pelo que eu entendi a respeito do MP3, eu acho maravilhoso que exista esse formato de audio que reproduza de maneira barata, prática e democrática o trabalho de um artista.

Qual a maior vantagem?

É um excelente meio para divulgar o trabalho de novos artistas, e tambem de artistas consagrados. A unica questão que não ficou clara pra mim foi a arrecadação dos direitos artísticos, direitos autorais e direitos conexos relativos ao MP3.

Qual a saída?

Não sei. Mas é fundamental que se respeite os direitos de criação dos artistas. É importante tambem a questão da autorização do artista em relação ao uso de sua obra. Veja o exemplo do Sampler. É uma das maiores invenções da musica moderna.

Acho legal a liberdade e democracia com que nos utilizamos de obras alheias mas respeitando o artista que as criou, pedindo autorização para o uso, pagando os direitos pelo uso e creditando o nome da obra e artista utilizado.

Quer dizer que, pedindo licença, tudo bem ?

Aí tá tudo certo. Viva a liberdade de criação e novos meios de comunicação!

Como é a sua relação com a rede no dia a dia?

Como não tenho muito tempo e acho muito devagar navegar pela Internet, apesar de ter uma máquina IMac (que dizem ser ideal pra rede) com uma boa quantidade de memória, uso praticamente só o Outlook Express, para e-mails.

A Internet te facilita a vida?

Muito, principalmente no que se refere a entrevistas, depoimentos, textos... ADOREI!!! Principalmente porque o o telefone passou para segundo plano na minha vida (a não ser pelo INFERNO que são as linhas telefônicas no Rio, dificultando inclusive a conexão à rede).

Você a utiliza para trabalhar,ou apenas para o lazer?

Uso principalmente pra trabalhar.Sofia, minha filha, de sete anos, é que gosta de navegar.

Como é a sua percepção quanto aos possíveis usos da rede?

Eles são infinitos... É um mundo virtual, com cidades e habitantes abstratos.... Tudo se torna possível diante dessa "realidade".

E o grande benefício?

É o maior espaço democrático, interativo e alternativo ao nosso mundo da mídia "jabazenta e oficial". E obrigada pelo espaço!

Alô rapazeada da Lemon, uma mensagem de Lennon pra Lemon: "All we are saying, is give peace a chance"...

 

Referências na Internet


    Site oficial
    YouTube

Produtos relacionados


 

Tags


 

Deixe o seu comentário


Nome:

E-Mail:

Comentário:


Informe código gerado 
  Dicas:

 Leia os nossos termos de serviço.

  Seu comentário será verificado, e não será exibido imediatamente.

 Evite palavras de baixo-calão e ofensas.

Seja tolerante com opiniões diferentes da sua.
 

Não existem comentários liberados para este post


 
 

     
     
 
INFOS
 Home | Cadastre-se | A empresa | Parcerias | Anuncie |
 
 
 Copyright © Lemon 1996-2024

Política de privacidade | Termos de uso